Suspeito de incêndio na APA do Planalto Central é alvo de operação da Polícia Federal

Na última segunda, 30, a Polícia Federal cumpriu um mandado judicial contra um homem suspeito de atear fogo na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central. Com autorização da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, os agentes realizaram buscas na residência do suspeito e apreenderam um veículo que teria sido utilizado para cometer o crime. A identidade do homem não foi divulgada.

De acordo com a PF, o suspeito e um comparsa, cuja identidade ainda não foi revelada, foram filmados colocando fogo na vegetação próxima ao Gama, uma região administrativa do Distrito Federal. As imagens, registradas no dia 25 de setembro, mostram os indivíduos parando o veículo à margem de uma rodovia e iniciando o incêndio. O incêndio se espalhou rapidamente devido à falta de chuva no DF há mais de 150 dias, destruindo mais de 380 hectares de vegetação.

A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para identificar todos os responsáveis pelos incêndios que afetaram a Área de Proteção Ambiental do Planalto Central e outras regiões. Caso sejam condenados, os suspeitos poderão enfrentar severas penalidades por crimes ambientais, incluindo incêndio florestal e dano a unidades de conservação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*