O líder do Hamas no Líbano, Fatah Sharif Abu Al Amin, foi morto em um ataque aéreo nesta segunda, 30, atribuído a Israel, no campo de refugiados de Al Bass, no sul do Líbano. De acordo com o grupo palestino, o ataque, descrito como uma “operação terrorista”, vitimou também sua esposa, filho e nora. A ofensiva ocorreu próximo à cidade de Tiro e foi confirmada pela agência de notícias libanesa ANI.
O Exército de Israel informou que seus aviões de combate atingiram dezenas de alvos do Hezbollah na região de Bekaa, no leste do Líbano, durante a madrugada, destruindo lançadores de foguetes e depósitos de armas. O ataque faz parte de uma ofensiva israelense contínua para enfraquecer a infraestrutura militar do Hezbollah. A ofensiva aérea já deixou mais de 100 mortos, segundo fontes oficiais.
Este ataque ocorre poucas horas após a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) anunciar a morte de três dirigentes em um bombardeio contra um edifício residencial no centro de Beirute, também atribuído a Israel. As ações marcam uma escalada nas tensões na região, com Israel ampliando suas operações militares no Líbano em resposta aos ataques contra seu território desde outubro de 2023.
Seja o primeiro a comentar