O clássico entre São Paulo e Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo, 29, no estádio Mané Garrincha, contará com torcida única, como medida de segurança definida em reuniões coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). O jogo terá apenas a presença da torcida do São Paulo, seguindo a reciprocidade do primeiro turno, que contou apenas com corinthianos. Não será permitido o uso de camisas, cânticos ou qualquer manifestação da torcida corinthiana dentro ou fora do estádio.
A torcida organizada do São Paulo será escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Distrito Federal e, em seguida, pela Polícia Militar do DF até o estádio. Um portão exclusivo será destinado à entrada dessa torcida, que será monitorada durante todo o evento. A SSP-DF também destacou que torcedores do Corinthians que tentarem entrar no estádio serão retirados pela segurança, e ônibus com torcedores corinthianos serão impedidos de acessar o DF, conforme determinação do Ministério Público.
O trânsito nas proximidades do Mané Garrincha ficará a cargo da PMDF, sem previsão de grandes alterações, a menos que seja necessário durante o evento. Estacionamentos públicos e privados estarão disponíveis, e os motoristas foram orientados a evitar estacionar em locais proibidos para não comprometer a fluidez do trânsito. Além disso, está proibido o uso de fogos de artifício e sinalizadores no evento, reforçou a SSP-DF.
Seja o primeiro a comentar