O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Athirson Mazolli, deu início ao processo de seleção das cidades que sediarão a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil. Nessa última quarta, 25, representantes da FIFA, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador visitaram o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para avaliar as estruturas necessárias para a realização do evento.
Ao todo, 12 cidades e estádios serão inspecionados, com a expectativa de que pelo menos oito sejam escolhidos para a competição. Após uma análise detalhada, a FIFA deve anunciar as sedes selecionadas no início de 2025. “Temos grandes estádios com estrutura adequada e um histórico positivo em eventos anteriores. Estamos comprometidos em apoiar todo o processo para garantir uma excelente copa no Brasil”, afirmou Mazolli.
As próximas visitas ocorrerão até 11 de outubro, incluindo estádios em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Belém, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. As datas das inspeções estão agendadas e são fundamentais para a escolha das sedes que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina.
Seja o primeiro a comentar