Nesta terça, 24, a venda de títulos públicos do Tesouro Direto estará suspensa para pessoas físicas devido à greve dos servidores públicos do Tesouro Nacional. O Tesouro Nacional confirmou que a interrupção afetará todo o sistema financeiro, e nenhuma instituição ou banco poderá realizar vendas de papéis do Tesouro nesta data. As operações agendadas para hoje também foram canceladas, com recomendações para que os investidores realizem suas negociações apenas após a normalização das atividades.
Embora a compra de títulos esteja suspensa, as operações de resgate antecipado e agendamentos para datas futuras continuarão normalmente. O Tesouro Direto assegurou que os investidores poderão resgatar seus investimentos sem problemas, caso desejem. Isso garante que, apesar da interrupção nas novas aquisições, os investidores ainda têm opções para gerenciar seus títulos.
A greve dos servidores do Tesouro Nacional, que começou no início de agosto, tem como foco a inclusão de reajustes salariais na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento do mesmo ano, atualmente em tramitação no Congresso. Devido à paralisação, o Tesouro já adiou entrevistas coletivas sobre a Dívida Pública e o Resultado do Tesouro, com incertezas sobre as novas divulgações previstas para esta semana.
Seja o primeiro a comentar