O mercado financeiro brasileiro teve um dia de alívio nessa última segunda, 16, com destaque para a queda do dólar e leve alta da bolsa de valores, em meio às expectativas sobre os juros no Brasil e nos Estados Unidos. A moeda norte-americana fechou o dia cotada a R$ 5,51, a menor desde 27 de agosto, registrando queda de 1,03%. No mercado de ações, o índice Ibovespa subiu 0,18%, atingindo 135.118 pontos.
O movimento cambial foi influenciado pela abertura do mercado norte-americano, que inverteu a leve alta inicial do dólar. Com isso, a moeda acumula queda de 2,18% em setembro, mas ainda registra alta de 13,54% em 2024. No Brasil, a bolsa teve um dia volátil, mas conseguiu recuperação no fim do pregão, superando os 135 mil pontos.
O foco dos investidores está nas reuniões desta quarta-feira (18) do Federal Reserve, nos EUA, e do Copom, no Brasil. Nos EUA, há expectativa de corte nos juros, enquanto no Brasil, o mercado aguarda uma alta de 0,25 ponto percentual na taxa Selic, segundo projeções do boletim Focus.
Seja o primeiro a comentar