Devido às queimadas no Parque Nacional de Brasília, a Universidade de Brasília (UnB) e algumas escolas do Distrito Federal decidiram suspender as aulas presenciais nesta segunda, 16. A baixa qualidade do ar e as condições climáticas adversas motivaram a UnB a orientar que as atividades sejam realizadas de forma remota. A Secretaria de Educação também deu autonomia às escolas próximas às áreas afetadas para suspender as atividades, visando a saúde da comunidade escolar. Entre as escolas que já confirmaram a suspensão estão o CEAN, na Asa Norte, e o CELAN, no Lago Norte.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para a baixa umidade relativa do ar, que varia entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e complicações à saúde. Ressecamento da pele, irritação nos olhos e desconfortos nas vias respiratórias estão entre os principais sintomas associados à baixa umidade. O instituto recomenda que a população beba bastante líquido, evite atividades físicas e se proteja do sol nas horas mais quentes do dia.
As autoridades monitoram a situação e orientam a população a seguir as medidas preventivas para minimizar os impactos causados pelas queimadas e pela baixa umidade do ar.
Seja o primeiro a comentar