Polícia Federal investiga incêndio no Parque Nacional de Brasília

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o incêndio que atinge o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, desde o último domingo, 15. O fogo começou nas proximidades da Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) confirmou que brigadistas estão no local desde o início do incêndio, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O parque, vinculado ao ICMBio, é uma importante unidade de conservação ambiental, e o incêndio preocupa devido à sua proximidade com áreas residenciais e de preservação. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, determinou a liberação de um orçamento de emergência climática para combater os incêndios florestais que têm afetado o país.

Além disso, Dino autorizou o uso do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol) para garantir recursos à PF, que tratará com prioridade os inquéritos relacionados a queimadas. As ações visam ampliar a capacidade de resposta das autoridades no enfrentamento aos incêndios que ameaçam diversas áreas de conservação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*