Ataque no Afeganistão deixa 14 mortos e 6 feridos e Estado Islâmico reivindica ação

Pelo menos 14 pessoas morreram e seis ficaram feridas em um ataque de homens armados na província de Daykundi, no Afeganistão, informou a administração do Talibã nesta sexta, 13. O grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, embora não tenha apresentado provas. A região, habitada majoritariamente por muçulmanos xiitas, é considerada uma das mais seguras do país.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, lamentou o ocorrido e afirmou que o governo está “fazendo sérios esforços para procurar os perpetradores e levá-los à Justiça”. O Estado Islâmico-Khurasan, um afiliado local do grupo terrorista, tem travado uma insurgência contra o Talibã e realizado ataques no Afeganistão, apesar das declarações das autoridades talibãs de que o grupo teria sido esmagado.

O ataque ressalta a instabilidade persistente no país, onde o Talibã e o Estado Islâmico continuam em conflito, mesmo após a tomada do poder pelos talibãs em 2021. Ataques como esse aumentam a insegurança, especialmente em áreas que antes eram consideradas tranquilas.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*