Um advogado de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta, 13, pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é acusado de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais. A prisão ocorreu após uma investigação que começou no mês passado, motivada por uma denúncia anônima.
A investigação revelou que o advogado operava um laboratório clandestino em sua residência, localizada na Colônia Agrícola Samambaia, dedicado à falsificação de anabolizantes. Durante a operação policial, foram apreendidas diversas substâncias anabolizantes, insumos para a falsificação e equipamentos utilizados no preparo, armazenamento e comercialização dos produtos ilegais. As vendas eram realizadas através de um grupo de WhatsApp.
Além dos produtos falsificados, os policiais encontraram também maconha para consumo pessoal na casa do advogado. O suspeito foi autuado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, crimes que podem resultar em penas de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Seja o primeiro a comentar