Uma mulher foi vítima de tentativa de assalto na manhã dessa última quarta, 11, por volta das 11h40, em frente ao Condomínio Eldorado, na região da 26 de Setembro, próximo a Taguatinga. A mulher, que não quis se identificar, informou que foi o visitar uma amiga, e ao descer do carro para abrir o portão, foi surpreendida por um homem em um carro vermelho, que fingiu pedir informações. Percebendo que a mulher estava sozinha, o criminoso anunciou o assalto. Ele a retirou do veículo e tentou fugir, mas, ao dar ré, acabou atingindo a vítima com a porta aberta. Nesse momento, uma vizinha interveio gritando que chamaria a polícia, o que fez o assaltante desistir e fugir.
A vítima relatou que ficou bastante abalada e agiu por impulso ao perceber que o assaltante não estava armado. Apesar do susto, ela sofreu apenas hematomas e ferimentos leves causados pela batida da porta do carro. Ainda sem ter registrado o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que buscará uma delegacia para formalizar a denúncia.
O caso teve desdobramentos na manhã desta quinta, 12, quando a Polícia Militar, em operação nas regiões da Estrutural e da 26 de Setembro, prendeu o suspeito conduzindo o mesmo carro vermelho utilizado no crime. O veículo havia sido roubado em uma boate no SIA. Segundo a polícia, o criminoso era responsável por uma série de assaltos a mulheres, sempre utilizando uma faca nas abordagens. Ele foi detido na DF-097, no Sia, e encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia. Sua ficha criminal inclui outros delitos, como violência doméstica e receptação de veículos.
Veja imagens do momento e que o criminoso aborda a mulher:
Seja o primeiro a comentar