Uma menina de 9 anos sofreu um grave acidente na noite desta terça, 3, em um parque infantil recém-inaugurado na QC 02, em Santa Maria Sul. Enquanto brincava em um equipamento giratório com acessibilidade para cadeirantes, o cabelo da criança ficou preso em um parafuso exposto na base do brinquedo, resultando em um escalpelamento que arrancou 90% de seu couro cabeludo. Os gritos de dor da menina atraíram a atenção das outras crianças e adultos presentes, gerando pânico no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a menina, que foi levada inicialmente ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e depois transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde passou por uma cirurgia de emergência. A mãe da criança informou que o estado de saúde dela é grave, e a menina aguarda uma vaga na UTI. O parque foi isolado para perícia, e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso.
O acidente levantou preocupações sobre a segurança dos parques infantis na região. A Administração Regional de Santa Maria havia contratado a empresa ENERUGI ENGENHARIA LTDA para construir nove parques, com um investimento de mais de R$ 1 milhão. Após o incidente, brinquedos semelhantes ao que causou o acidente serão removidos dos parques. Este é o segundo acidente grave envolvendo equipamentos em parques da região em menos de duas semanas, após um caso similar ocorrido no parquinho da Quadra 103, no dia 24 de agosto. (Veja imagens abaixo)
Seja o primeiro a comentar