Jerusa Geber conquista ouro e quebra recorde mundial nos 100m da classe T11

A atleta acreana Jerusa Geber, de 42 anos, conquistou nessa última terça, 3, a medalha de ouro nos 100m da classe T11 (deficiência visual) com o tempo de 11s83, superando a chinesa Cuiqing Liu (12s04) e a paranaense Lorena Spoladore (12s14). Essa é a primeira vez que Jerusa sobe ao lugar mais alto do pódio em um megaevento, após já ter acumulado duas pratas e dois bronzes em edições anteriores.

Jerusa fez história ao bater o recorde mundial na semifinal da prova, com a marca de 11s80, superando seu próprio recorde anterior de 11s83. Ela agora faz parte do seleto grupo de apenas quatro velocistas cegas que conseguiram completar os 100m em menos de 12 segundos. A vitória coroa um ciclo paralímpico de sucesso, onde Jerusa se consolidou como uma das principais atletas da classe T11.

Lorena Spoladore, que conquistou o bronze, também tem um histórico impressionante. Ela já havia garantido uma prata no revezamento 4x100m e um bronze no salto em distância nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Mesmo com desafios significativos desde a infância, Lorena continua a se destacar como uma das principais atletas paralímpicas do Brasil.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*