Onda de calor intenso e seca atingem grande parte das capitais brasileiras

Esta terça, 3, será marcada por altas temperaturas em grande parte do Brasil, com 17 capitais registrando máximas acima dos 30ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O destaque fica para Cuiabá, onde os termômetros atingem 42ºC, o maior registro entre as capitais. Outras cidades que enfrentam calor intenso são Porto Velho (39ºC), Palmas (38ºC) e Campo Grande (37ºC).

Além do calor, a baixa umidade do ar agrava a situação em várias regiões do país. Toda a Região Centro-Oeste, além de estados como Tocantins, Rondônia e Minas Gerais, está sob os efeitos da seca. O Inmet também alerta para o “perigo potencial” em partes das Regiões Norte e Nordeste, assim como em áreas afastadas do litoral nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Para enfrentar a combinação de calor extremo e baixa umidade, especialistas recomendam o consumo frequente de líquidos e a redução de atividades físicas durante as horas mais secas do dia. Também é aconselhável evitar a exposição ao sol nos períodos de maior intensidade.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*