Rússia intensifica ataques aéreos na Ucrânia, causando quatro mortes em retaliação

A Rússia lançou uma série de ataques aéreos com mísseis e drones em diversas regiões da Ucrânia, resultando na morte de pelo menos quatro pessoas, conforme informado pelos militares ucranianos nesta terça-feira. Esses ataques ocorreram um dia após o maior bombardeio aéreo já registrado desde o início da guerra, que devastou várias áreas do país vizinho, elevando ainda mais as tensões no conflito.

Na cidade de Kryvyi Rih, localizada no centro da Ucrânia, dois civis perderam a vida quando um hotel foi completamente destruído. Em Zaporizhia, outra cidade fortemente atingida, dois outros indivíduos morreram em decorrência dos ataques de drones. Em Kiev, a capital ucraniana, os sistemas de defesa aérea foram ativados várias vezes durante a noite para interceptar os mísseis e drones que se dirigiam à cidade, com testemunhas relatando explosões durante a madrugada.

Esses ataques ocorreram em meio a uma escalada nas hostilidades, que segundo analistas do Institute for the Study of War, poderiam estar além da capacidade industrial russa para serem mantidos em grande escala. O Kremlin, que alega não ter civis como alvo, justificou os ataques como uma resposta à recente incursão ucraniana em território russo, ocorrida na região de Kursk. Contudo, Kiev reivindica avanços contínuos, enquanto Moscou ainda luta para expulsar as tropas ucranianas dessa área.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*