Mulher de 23 anos é assassinada a facadas pelo ex-namorado no Itapoã

A vítima identifcada como Daíra dos Santos Rodrigues, tinha apenas  23 anos e foi assassinada a facadas na manhã desse último domingo, 25, pelo ex-namorado Ian de Jesus Oliveira, de 26 anos, que permanece foragido. O crime ocorreu por volta das 6h30 no condomínio Del Lago I, no Itapoã, Distrito Federal. Segundo as investigações, Ian invadiu o quarto onde Daíra estava e a atacou com vários golpes de faca, fugindo logo após o crime. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo relato de um vizinho à 6ª Delegacia de Polícia Civil, em Itapoã, ele conversou com o suspeito na porta da casa da mãe da vítima minutos antes do crime. O rapaz mencionou que aguardava Daíra. Após a breve conversa, o vizinho foi dormir, mas foi despertado pelos gritos de socorro da mãe de Daíra e correu para verificar o que estava acontecendo. Ao entrar no quarto, o morador presenciou o suspeito atacando a jovem e, em um ato de desespero, aplicou um mata-leão em Ian até que ele perdesse a consciência. No entanto, o suspeito recobrou os sentidos e conseguiu fugir. Um outro vizinho relatou que Ian teria escapado pelo telhado da casa.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ian possui um histórico criminal que inclui passagens por furto, condução de veículo sem habilitação e violência doméstica, pela qual responde a um processo criminal sob a Lei Maria da Penha. Em maio deste ano, Ian já havia tentado contra a vida de Daíra, mas a jovem não registrou ocorrência e recusou a medida protetiva.

Este é o 13º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2024, e o segundo em apenas uma semana.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*