Rússia ataca infraestrutura energética na Ucrânia com mísseis e drones

A Rússia realizou um ataque noturno com mísseis e drones, atingindo uma área de infraestrutura de energia na Ucrânia, que resultou em um grande incêndio na região oeste do país, informaram autoridades ucranianas nesta terça, 20. O ataque causou um aumento nos níveis de cloro no ar, levando as autoridades a pedirem que a população permanecesse em casa. As forças ucranianas conseguiram abater três mísseis balísticos e 25 dos 26 drones lançados contra nove regiões do país, segundo o comandante da Força Aérea da Ucrânia.

Na região nordeste de Sumy, uma instalação de energia foi atingida, deixando 72 vilarejos sem eletricidade e afetando mais de 18,5 mil consumidores. Equipes de emergência estão trabalhando para restaurar a energia o mais rápido possível, de acordo com a administração regional. Além disso, um ataque a uma instalação industrial em Ternopil, no oeste da Ucrânia, causou um incêndio em um reservatório de combustível, elevando os níveis de cloro no ar e mobilizando mais de 90 bombeiros para conter as chamas.

Apesar dos ataques contínuos à infraestrutura energética ucraniana, autoridades locais afirmaram que a situação está sob controle. Enquanto isso, na capital Kiev, um ataque foi repelido sem causar grandes danos ou vítimas. Desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, as instalações de energia ucranianas têm sido alvo frequente de bombardeios, o que tem gerado apagões e cortes de energia em diversas regiões do país. Moscou não comentou os ataques desta terça-feira.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*