Israel recupera corpos de seis reféns mortos em Gaza durante operação militar

O Exército israelense anunciou nessa última segunda, 20, a recuperação dos corpos de seis reféns mortos na Faixa de Gaza, durante uma operação conjunta com os serviços secretos internos. As vítimas, identificadas como Alex Dancyg, Chaim Peri, Yagev Buchshtab, Yoram Metzger, Nadav Popplewell e Avraham Munder, estavam detidas em um túnel após serem sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro, conforme relatou um antigo refém à agência de notícias France-Presse.

A guerra entre Israel e Hamas teve início com um ataque coordenado pelo grupo islâmico palestino em 7 de outubro de 2023, que resultou em aproximadamente 1.200 mortes em território israelense e no sequestro de mais de duas centenas de pessoas. Em resposta, Israel lançou uma ofensiva de larga escala na Faixa de Gaza, que já causou a morte de mais de 40 mil pessoas, a maioria civis, gerando uma crise humanitária e exacerbando a instabilidade na região do Oriente Médio.

Na Cisjordânia ocupada, a violência também se intensificou, com a morte de um jovem palestino de 18 anos, baleado pelo Exército israelense na cidade de Dura. Desde o início das incursões israelenses, após o ataque do Hamas, cerca de 636 palestinos foram mortos por tropas israelenses, enquanto do lado israelense, 22 pessoas perderam a vida, entre militares e civis, segundo dados de fontes locais.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*