Nova Arena de Basquete do DF é inaugurada no Pavilhão do Parque da Cidade

O Campeonato de Basquete do DF deste ano está a todo vapor e esta edição traz diversas novidades. Entre elas, está um novo espaço para a realização dos jogos e a inclusão de categorias do segmento educacional (Sub-10, Sub-12 e Sub-13).

Na manhã deste domingo, 18, aconteceu a inauguração da Arena de Basquete no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, uma estrutura idealizada para incentivar a prática do basquete brasiliense. A cerimônia contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira e também, de Arthur Belchor, atleta aposentado e referência da modalidade em Brasília.

Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF, expressa sua alegria com os trabalhos desenvolvidos para reforçar o compromisso de incentivo à prática esportiva na capital federal. “A quadra instalada no Pavilhão B é fruto de uma parceria com o Instituto Base Esporte e Educação, e estamos felizes em poder fomentar o esporte e criar mais espaços em nossa cidade. É isso que nós queremos, que os espaços e equipamentos públicos sejam ocupados e com esportes.”, comenta.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Esporte de Base e da Educação (Instituto Base), Francisco Oliveira, destaca que a nova estrutura vai ser um fator importante para aprimorar o campeonato, que deve receber cerca de 1200 atletas neste ano. “Essa estrutura instalada no Pavilhão do Parque da Cidade vai ajudar muito na realização dos jogos. Um dos fatores críticos do campeonato, de todo o campeonato, é realmente a disponibilidade de quadras para o jogo. Quadras bem localizadas, com segurança, com uma infraestrutura mais adequada para fazer as partidas”, disse.

Antes de dar adeus às quadras, Arthur Belchor era conhecido como Rei Arthur. O ala atuou nas 15 edições do NBB, conquistou títulos e virou ídolo do basquete da cidade. Para ele, o basquete é uma ferramenta que impulsiona a educação e muda a vida dos atletas. “É importante treinar bastante e se divertir. É importante pegar o melhor do esporte, que não é só ganhar ou perder, mas fazer amizades e cultivar todo esse ambiente esportivo e educacional”, disse.

A segunda edição do Campeonato de Basquete do Distrito Federal organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte de Base e da Educação (Instituto Base), tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e recursos do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), aprovados pelo seu Conselho de Administração (CONFAE).

Os jogos serão disputados de 03 de agosto a 08 de dezembro de 2024. Ao todo, está prevista a participação de 50 times do segmento educacional (Sub-10, Sub-12 e Sub-13) e 59, do segmento de formação/rendimento (Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto).

por Mariana Alves

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*