Botafogo vai banir torcedor que fez gestos racistas em jogo contra o Palmeiras

O Botafogo anunciou nessa última quinta, 15, que irá banir o torcedor alvinegro que fez gestos racistas contra a torcida do Palmeiras durante a vitória do time carioca por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite da última quarta, 14, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O clube informou que o autor dos atos racistas foi identificado pela manhã e que será impedido de frequentar o estádio. As imagens do torcedor foram divulgadas pelo jornalista Tossiro Neto no Instagram, durante a partida.

A identificação do torcedor foi possível após o Botafogo analisar as imagens captadas e cruzar as informações com o sistema de biometria utilizado na entrada do público no Nilton Santos. As informações coletadas pelo clube foram encaminhadas à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que abrirá um inquérito para investigar o caso. O Botafogo reafirmou seu compromisso de combater o racismo e prometeu tomar medidas severas contra qualquer ato de discriminação.

O diretor-executivo do Botafogo, Thairo Arruda, reforçou a posição do clube repostando a nota oficial no X (antigo Twitter), em uma mensagem que também mencionou a La Liga, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol, aludindo às recentes críticas sobre a falta de ações concretas contra o racismo em outras ligas. “É assim que se acaba com o racismo, La Liga. Aprendeu?”, escreveu Arruda, em referência à postura firme adotada pelo Botafogo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*