O Governo do Distrito Federal (GDF) está oferecendo suporte às famílias afetadas pelo incêndio que causou a morte de cinco pessoas em Planaltina na noite dessa última segunda, 12. Os familiares das vítimas terão acesso a diferentes formas de ajuda, incluindo o auxílio funeral e o auxílio calamidade, disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A concessão do auxílio vulnerabilidade também está sendo avaliada. O auxílio calamidade, no valor de R$ 408, visa proporcionar suporte financeiro temporário para garantir a dignidade e auxiliar na recuperação familiar. Já o auxílio funeral, que pode incluir um valor de R$ 415 e/ou bens de consumo, cobre despesas relacionadas ao sepultamento.
Equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estiveram no local do incêndio, que ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima, para oferecer apoio às vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) mobilizou cinco viaturas do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Planaltina e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a presença de um psicólogo para ajudar os familiares das vítimas. A área do incidente, localizada às margens da DF-230, próximo à estação de tratamento da Caesb, está sendo monitorada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que realiza a perícia junto à Diretoria de Investigação de Incêndio (Dinvi) do CBMDF.
Entre as cinco vítimas do incêndio estavam uma mulher de 47 anos, três crianças e uma adolescente com idades entre 5 e 14 anos. O Centro de Assistência Bombeiro Militar, unidade do CBMDF responsável pelo atendimento psicológico dos bombeiros, também foi acionado para apoiar as equipes que participaram do socorro.
Seja o primeiro a comentar