MP-SP derruba perfis falsos que aplicavam golpes relacionados a acidente aéreo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) anunciou nessa última segunda, 12, que derrubou 12 perfis falsos em redes sociais criados para aplicar golpes relacionados ao acidente aéreo da Voepass Linhas Aéreas, que ocorreu em Vinhedo na última sexta, 9. As páginas fraudulentas solicitavam ajuda financeira, usando fotos das vítimas e se passando por familiares dos falecidos.

A ação do MPSP foi conduzida pelo CyberGaeco, divisão especializada em crimes virtuais. O procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, em coletiva de imprensa, destacou a importância de combater rapidamente essas práticas criminosas que aproveitam tragédias para enganar a população. “Não vamos permitir que esses indivíduos lucrem com a dor alheia”, afirmou Costa.

O acidente com a aeronave turboélice da Voepass resultou na morte de 62 pessoas. As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento, com o apoio de três promotores do MPSP, indicados para acompanhar o inquérito policial. Até o momento, 27 corpos foram identificados e 12 já foram liberados para as famílias.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*