O piloto de um helicóptero morreu na manhã desta segunda, 12, após a aeronave cair no telhado do Hotel Hilton em Cairns, no norte da Austrália. O acidente desencadeou um incêndio no local, forçando a retirada de centenas de hóspedes. O piloto, que era o único ocupante do helicóptero, foi encontrado sem vida, e a polícia está realizando exames para a identificação formal.
Durante o acidente, uma das hélices do helicóptero caiu na piscina do hotel, enquanto outra caiu na esplanada em frente ao edifício. Dois indivíduos foram feridos e transferidos para o hospital, mas estão em estado estável, de acordo com os serviços de emergência. Felizmente, ninguém em terra ficou gravemente ferido.
A polícia informou que a retirada dos hóspedes foi necessária para garantir a segurança, e investigadores do Gabinete de Segurança dos Transportes Australiano foram enviados ao local para apurar as causas do acidente. Cairns, conhecida como destino turístico popular e “porta de entrada” para a Grande Barreira de Coral, está agora sob uma intensa investigação para entender as circunstâncias do trágico evento.
Seja o primeiro a comentar