Queda de aeronave da Voepass em Vinhedo deixa 62 mortos

Uma aeronave turboélice da empresa Voepass, antiga Passaredo, caiu por volta das 13h30 dessa última sexta, 9, em Vinhedo, no interior de São Paulo, enquanto seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). A bordo do voo 2283 estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. A tragédia ocorreu próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos, na rua João Edueta, uma área residencial de Vinhedo. As causas do acidente ainda não foram confirmadas, e as autoridades estão investigando o ocorrido.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar foram mobilizadas imediatamente para o local do acidente. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o avião perdendo sustentação e caindo em espiral antes de atingir o solo. Todos que estavam a bordo morreram.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, onde serão realizados os procedimentos necessários para a identificação. Segundo o governador Tarcísio Freitas, o IML da capital foi escolhido devido à sua maior estrutura para exames como os de arcada dentária e DNA. O governo do estado também anunciou que providenciará o traslado das famílias das vítimas de Cascavel (PR) até São Paulo, oferecendo acomodação e assistência psicológica durante o processo.

A Voepass Linhas Aéreas, em nota, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está à disposição para fornecer informações por meio de sua central de atendimento, disponível 24 horas pelo número 0800 9419712. A companhia afirmou que todos os recursos estão sendo mobilizados para apoiar os familiares e colaborar com as investigações em curso.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*