Caio Bonfim, atleta brasiliense que conquistou a prata na marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Paris, desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, Juscelino Kubitschek (JK), por volta de 12h dessa última sexta, 9. Após a chegada, ele foi recebido com uma carreata emocionada em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que percorreu os locais onde o atleta costuma treinar em Sobradinho. A cidade foi tomada por moradores que acenavam com bandeiras e camisas do Brasil, enquanto escolas e comércios pararam para saudar o medalhista.
Emocionado, Bonfim expressou sua alegria e gratidão pelo carinho recebido. “Sobradinho é minha casa. É o lugar onde gosto de estar, onde gosto de treinar, onde eu vivo. São sete semanas longe de casa, então poder receber esse carinho é muita satisfação”, disse o atleta. Durante a carreata, Bonfim também elogiou o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), que, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), ofereceu suporte essencial através dos programas Bolsa Atleta e Compete Brasília.
O sucesso de Bonfim também trouxe benefícios para o esporte local, acelerando a reforma do Estádio Augustinho Lima, onde o atleta treinou para os Jogos Olímpicos. A SEL-DF havia planejado a recuperação da pista de atletismo e de outros estádios, e a conquista de Bonfim ajudou a antecipar esses investimentos, impulsionando o desenvolvimento do esporte no Distrito Federal.
Seja o primeiro a comentar