Vendas financiadas de veículos atingem maior patamar desde 2013 em julho

O mês de julho registrou um crescimento expressivo nas vendas financiadas de veículos, alcançando 626 mil unidades entre novos e usados. Esse aumento de 27,2% em relação a julho de 2023 e de 7,2% em comparação a junho deste ano marcou o melhor desempenho desde dezembro de 2013, de acordo com dados da B3. O levantamento mostrou um destaque para o segmento de veículos leves, que teve um crescimento de 26% em comparação com julho do ano passado e de 11,3% em relação ao mês anterior.

No setor de veículos pesados, utilizados principalmente na logística, os financiamentos também apresentaram alta significativa, com um crescimento de 28,1% em comparação a julho de 2023 e de 10,8% em relação a junho deste ano. Por outro lado, o financiamento de motocicletas teve um comportamento misto, com uma expansão de 32% em relação a julho do ano passado, mas uma queda de 5% em comparação ao mês anterior.

No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos totalizaram 4 milhões de unidades, representando um aumento de 24,3% em relação ao mesmo período de 2023, o que equivale a 793 mil unidades a mais. Este número não era atingido desde 2011. Segundo Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da B3, o mercado de financiamento de veículos se manteve aquecido, com destaque para o segmento de automóveis e comerciais leves novos, que registrou um crescimento de quase 20%, com mais de 100 mil veículos financiados.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*