Na noite dessa última terça, 6, a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, apresentou oficialmente seu escolhido para a vice-presidência: o atual governador de Minnesota, Tim Walz. Durante o primeiro comício de campanha na Filadélfia, Kamala descreveu Walz como “um líder” que ajudará a unir a nação. “Um líder que ajudasse a unir a nossa nação e a nos fazer avançar. Um lutador pela classe média, um patriota que acreditasse, tal como eu, na promessa extraordinária da América: uma promessa de liberdade de oportunidade e de justiça não apenas para alguns, mas para todos”, afirmou Kamala.
Walz, que está em seu segundo mandato como governador de Minnesota, foi saudado por Kamala como mais do que um governador, lembrando sua trajetória como congressista, professor, sargento e treinador de futebol americano. “E, daqui a 91 dias, a nação vai chamá-lo de vice-presidente dos Estados Unidos”, garantiu a candidata. Em seu discurso, Walz se declarou “muito emocionado” por estar com os americanos “nesta viagem incrível” e aproveitou para criticar o candidato republicano à presidência, Donald Trump, destacando que ele “não percebe nada sobre servir [a nação]” e está “ocupado servindo a si mesmo”.
O governador de Minnesota também abordou a revogação do direito constitucional ao aborto, criticando a postura dos republicanos e defendendo a liberdade de escolhas pessoais. Walz ainda expressou entusiasmo para debater com JD Vance, o vice escolhido por Trump, referindo-se a ele como “uma pessoa assustadora e estranha”. Kamala Harris e Tim Walz planejam visitar os principais estados norte-americanos nos próximos dias, enquanto a campanha se intensifica rumo às eleições de 5 de novembro.
Seja o primeiro a comentar