Brasil se despede das Olimpíadas de Paris com derrota para os EUA no basquete

A seleção brasileira de basquete masculino se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris após ser derrotada pelos Estados Unidos nas quartas de final, nessa última terça, 6, por 122 a 87. O Brasil esteve à frente do placar por apenas 34 segundos, mas viu os norte-americanos dominarem o confronto e avançarem com facilidade. Apesar da derrota, o Brasil conseguiu uma classificação histórica ao mata-mata pela segunda vez em 28 anos, encerrando a campanha com uma vitória em quatro jogos.

Enfrentando uma equipe repleta de estrelas da NBA, o Brasil encontrou dificuldades desde o início. Os Estados Unidos abriram vantagem de dois dígitos a partir do primeiro quarto e foram para o intervalo vencendo por 63 a 36. No terceiro quarto, os brasileiros equilibraram o jogo e venceram a parcial por 35 a 31, mas os norte-americanos, ainda com larga vantagem, concluíram a partida sem maiores dificuldades. Bruno Caboclo, com 30 pontos, foi o destaque do Brasil, enquanto Devin Booker foi o cestinha dos Estados Unidos com 18 pontos.

A partida marcou a despedida do armador Marcelinho Huertas da seleção brasileira, após três Olimpíadas. Os Estados Unidos avançam para enfrentar a Sérvia nas semifinais, enquanto França e Alemanha, que também estavam no grupo do Brasil, se enfrentarão na outra semifinal. As partidas das semifinais acontecem na próxima quinta, 8, com a decisão das medalhas marcada para o próximo sábado, 10. Os Estados Unidos buscam o quinto ouro consecutivo no basquete masculino.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*