Na tarde dessa última segunda, 05, uma perseguição policial em Taguatinga Norte resultou em um acidente e na prisão de dois criminosos. A ação começou por volta das 16h, quando a polícia recebeu informações em tempo real sobre a localização de um celular roubado em frente a um hotel.
Dois homens suspeitos estavam dentro de um carro estacionado no local, prontos para sair. Policiais se deslocaram até o hotel e avistaram os indivíduos dentro do veículo. Antes que pudessem realizar a abordagem, o motorista do carro percebeu a presença policial e tentou fugir.
Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) foram acionadas para acompanhar a fuga e durante a ação dos criminosos, eles colidiram com outro veículo, mas continuaram tentando escapar. A polícia continuou a perseguição e, durante o acompanhamento, a viatura policial colidiu com um táxi, resultando no capotamento do veículo.
A equipe da Rotam prestou socorro ao motorista do táxi, um homem de 63 anos, e solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O motorista foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e, apesar de ter sofrido ferimentos nos dedos, estava consciente e orientado.
Segundo a 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, o carro utilizado pelos criminosos era fruto de um roubo anterior e possuía placa clonada de um veículo de outro estado. A perseguição terminou com a polícia cercando os suspeitos e recuperando o veículo roubado. Os dois homens foram presos em flagrante e levados à delegacia para os procedimentos legais.
Seja o primeiro a comentar