Na manhã desta segunda, 05, um homem de 19 anos foi preso em Águas Claras após publicar nas redes sociais que mataria um agente do Ibama. A operação, denominada “Immeadiatus”, foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/DF), com apoio do Ciberlab do Ministério da Justiça. A ameaça, feita no último final de semana, especificava que o assassinato ocorreria às 9h da manhã desta segunda-feira.
Após a publicação, a DRCC/DF realizou diligências imediatas para identificar e localizar o autor da ameaça. Com a confirmação da identidade do suspeito por meio de mecanismos cibernéticos, a polícia representou ao Plantão do Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão. O mandado foi cumprido na manhã de hoje, resultando na prisão do jovem. Na delegacia, ele negou ter a intenção de matar o agente do Ibama.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores do suspeito, que serão periciados. O indiciado responderá pelo crime de ameaça, cuja pena pode chegar a seis meses de detenção. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e confirmar se havia algum plano concreto de ataque.
Seja o primeiro a comentar