Ataques aéreos israelenses deixam múltiplas vítimas em Gaza

Nesse último domingo (4), um ataque aéreo israelense atingiu duas escolas na cidade de Gaza, resultando na morte de pelo menos 25 pessoas, conforme informou a agência de notícias oficial palestina. As escolas Hassan Salama e Al-Nasser, que abrigavam famílias palestinas deslocadas, foram alvos da ofensiva. Segundo os militares israelenses, o alvo era um complexo militar do Hamas disfarçado dentro das escolas. Imagens divulgadas pela mídia palestina mostraram corpos espalhados pelo pátio de uma das escolas, enquanto moradores locais corriam para socorrer os feridos, incluindo crianças.

Além do ataque às escolas, um acampamento dentro do complexo do Hospital Al-Aqsa, no centro de Gaza, também foi atingido no início do dia, causando a morte de cinco pessoas e ferindo pelo menos 18, segundo autoridades médicas locais. Ao longo deste domingo, as autoridades de saúde de Gaza contabilizaram um total de 44 palestinos mortos, apenas um dia após negociações no Cairo, que buscavam um cessar-fogo, terem falhado. As Forças Armadas israelenses justificaram os ataques alegando que militantes do Hamas estavam operando de dentro das instalações civis.

O conflito em Gaza continua a se intensificar, com novos ataques israelenses ocorrendo em várias partes do enclave. Em Deir Al-Balah, três palestinos morreram quando um míssil atingiu uma casa. No campo de Jabalia, no norte da cidade de Gaza, outros oito palestinos foram mortos dentro de suas residências, e três morreram em um carro. As tensões aumentaram ainda mais quando os militares israelenses ordenaram a retirada de moradores em áreas ao sudeste da cidade de Khan Younis e ao norte de Rafah, em preparação para operações militares contra militantes locais.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*