Medina vence batalha brasileira e avança para as semifinais no surfe olímpico

Gabriel Medina consagrou-se vencedor no duelo brasileiro pela vaga nas semifinais do torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Na última quinta, 1, o tricampeão mundial mostrou todo o seu talento e técnica nas ondas de Teahupoo, superando João Chianca, conhecido como Chumbinho, por 14,77 a 9,33. Com esta vitória, o surfista de São Sebastião agora se prepara para enfrentar o australiano Jack Robinson em busca de uma vaga na grande final.

Mesmo com o mar apresentando condições menos desafiadoras que em dias anteriores, Medina impôs seu estilo agressivo desde os primeiros momentos da bateria, pressionando Chianca. Nos minutos iniciais, Medina realizou dois tubos excepcionais, garantindo suas melhores notas: 6,67 e 8,10. Chianca, por sua vez, enfrentou dificuldades para responder à altura em um mar complicado, obtendo sua melhor nota em 4,83, insuficiente para barrar o avanço do tricampeão.

O surfista de São Sebastião expressou sua satisfação após a vitória: “Esta é a minha onda favorita [de Teahupoo], como sempre falei. Fico feliz só de entrar na água aqui, e hoje foi uma bateria importante contra o João, que é meu amigão e tivemos de nos enfrentar. E fico feliz de estar na semifinal”. A presença brasileira também está garantida nas semifinais do surfe feminino, com Tatiana Weston-Webb, que derrotou a espanhola Nadia Erostarbe por 8,10 a 6,34, após eliminar a norte-americana Caitlin Simmers, líder do ranking mundial. Weston-Webb enfrentará a costarriquenha Brisa Hennessey, que venceu a brasileira Luana Silva, impedindo uma semifinal brasileira no feminino.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*