Brasil perde para a Espanha, mas avança às quartas de final nos Jogos Olímpicos

A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu por 2 a 0 para a Espanha, campeã mundial, nessa última quarta, 31, pelo Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. A situação da equipe se complicou após a expulsão da principal jogadora brasileira, Marta, nos acréscimos do primeiro tempo. Marta levou cartão vermelho ao chegar atrasada em uma disputa de bola e chutar a cabeça da espanhola Olga Carmona. A partida foi disputada na cidade de Bordeaux.

Os gols espanhóis foram marcados por Athenea del Castillo aos 13 minutos do segundo tempo e Alexia Putellas nos acréscimos. Com o resultado, o Brasil encerrou a primeira fase na terceira posição do grupo, com apenas 3 pontos conquistados na partida de estreia, quando venceu a Nigéria por 1 a 0. As brasileiras deixaram o campo torcendo por uma vitória dos Estados Unidos contra a Austrália para avançar às quartas de final, o que acabou acontecendo pelo placar de 2 a 1.

A partida começou com as espanholas impondo seu jogo, evidenciando a estratégia defensiva do técnico brasileiro, Arthur Elias, que apostava em contra-ataques. No segundo tempo, a Espanha manteve o ritmo forte e abriu o placar com Athenea del Castillo após cruzamento mal interceptado pela goleira brasileira Lorena Leite. Mesmo em desvantagem numérica e no placar, o Brasil tentou reagir, mas foi pouco efetivo. Nos acréscimos, Alexia Putellas ampliou o marcador, decretando a vitória espanhola.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*