O Itamaraty lançou um guia com orientações para os brasileiros que planejam acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Segundo o ministério, o guia foi elaborado devido à dispersão geográfica das competições, que, além de Paris, ocorrerão em diversas regiões da França, incluindo a Polinésia Francesa, onde serão realizadas as provas de surfe. Os Jogos Olímpicos estão marcados para acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto, enquanto os Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
A publicação oferece informações abrangentes sobre segurança, serviços médicos, transporte e hospedagem nas principais localidades que receberão as disputas olímpicas. Embora não seja necessário visto para entrada de brasileiros em viagens turísticas de até três meses para a França, os viajantes devem cumprir algumas exigências, como a contratação de seguro-saúde no valor de 30 mil euros, que cobre despesas médicas, hospitalares, de morte e repatriação. Também é necessário apresentar comprovante de hospedagem e comprovação de meios financeiros, variando de 65 euros a 120 euros por dia, dependendo das circunstâncias de hospedagem.
O guia recomenda atenção redobrada para evitar furtos e roubos em áreas de grande fluxo de pessoas e disponibiliza telefones úteis para emergências, como o da polícia e dos serviços hospitalares. Além disso, inclui contatos dos consulados brasileiros em algumas das localidades onde ocorrerão as competições, oferecendo um recurso essencial para os brasileiros que precisarem de assistência durante sua estadia na França.
Seja o primeiro a comentar