Atualização de software causa caos global e afeta voos, serviços bancários e saúde

Uma atualização de software da empresa de segurança cibernética CrowdStrike causou estragos em sistemas de computadores ao redor do mundo nesta sexta, 19. A falha resultou na suspensão de voos, interrupção de emissoras de TV e problemas em serviços bancários e de saúde. O problema afetou clientes que utilizam o sistema operacional Windows, da Microsoft, que informou já ter corrigido a falha. O presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou que a empresa está trabalhando ativamente com os clientes afetados para resolver a situação.

Importantes companhias aéreas dos Estados Unidos, como American Airlines, Delta Airlines e United Airlines, suspenderam voos, enquanto aeroportos e outras transportadoras em todo o mundo relataram atrasos e interrupções. Bancos e empresas de serviços financeiros da Austrália, Alemanha e Brasil também enfrentaram falhas. No Brasil, o Bradesco informou que suas plataformas digitais foram afetadas, mas que suas equipes estão atuando para regularizar o serviço o mais breve possível.

No Reino Unido, sistemas de agendamento médico ficaram fora do ar, afetando o atendimento, enquanto a emissora Sky News teve que interromper suas transmissões ao vivo. O Manchester United adiou o lançamento de ingressos programado devido ao problema. A unidade de nuvem da Microsoft, Azure, também foi impactada, com máquinas virtuais executando o sistema operacional Windows e o agente CrowdStrike Falcon travados em um “estado de reinicialização”. Analistas destacaram a interrupção como uma ilustração da fragilidade da infraestrutura central da internet mundial.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*