Rússia nega ataque a Kiev e atribui danos a míssil ucraniano

O Ministério da Defesa russo negou nesta segunda, 8, a realização de um ataque a Kiev, afirmando que os danos registrados na capital ucraniana foram provocados pela queda de um míssil antiaéreo ucraniano. “Numerosas fotografias e imagens de vídeo publicadas em Kiev confirmam inequivocamente a destruição causada pela queda de um míssil de defesa aérea ucraniano, lançado de um sistema de mísseis antiaéreos na cidade”, declarou o ministério em comunicado, classificando como falsas as acusações ucranianas de que Moscou teria atingido diretamente um hospital civil.

Enquanto isso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, relatou que várias pessoas estão presas nos escombros de um hospital infantil em Kiev, supostamente atingido por um ataque russo. Zelensky também afirmou que as forças russas dispararam mais de 40 mísseis contra várias cidades ucranianas, incluindo a capital, resultando na morte de pelo menos 20 pessoas e deixando dezenas de feridos.

Os ataques russos ativaram as defesas antiaéreas da Ucrânia, agravando a situação de tensão no país. Embora o Ministério da Defesa russo não tenha fornecido as “fotografias e imagens de vídeo citadas para sustentar as acusações” de que o dano foi causado por um míssil ucraniano, a alegação russa contrasta com os relatos das autoridades ucranianas sobre os devastadores impactos dos bombardeios.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*