Um ataque russo a um hospital pediátrico em Kiev deixou pelo menos dez mortos e 35 feridos, nesta segunda, 8. Moscou lançou uma série de ataques massivos contra várias cidades ucranianas, disparando mais de 40 mísseis. No total, há registro de pelo menos 20 mortos na ofensiva. O hospital infantil Okhmatdyt, um dos mais importantes da Europa, foi gravemente danificado, com muitas vítimas ainda sob os escombros.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou que o hospital foi atingido pelos bombardeios e que o número exato de vítimas ainda é incerto. “Agora, todos ajudam a remover os escombros: médicos e civis”, escreveu Zelensky na rede social X. Além de Kiev, outras cidades como Dnipro, Kryvyi Rih, Sloviansk e Kramatorsk também foram alvo dos ataques russos, que danificaram edifícios de apartamentos e outras infraestruturas essenciais.
Todos os serviços de emergência estão mobilizados para resgatar o maior número de pessoas possível. Este ataque é um dos mais devastadores desde o último grande bombardeio a Kiev, ocorrido em 12 de junho, aumentando a preocupação internacional sobre a escalada do conflito e seus impactos humanitários.
Seja o primeiro a comentar