DF lidera em empregos formais no Brasil com quase 1 milhão de trabalhadores

O Distrito Federal alcançou um marco significativo no mercado de trabalho formal, com quase 1 milhão de trabalhadores com carteira assinada registrados até o final de maio deste ano. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o DF ostenta o maior percentual de empregados formais em relação à sua população em todo o país.

Em maio, foram contabilizadas 37.001 admissões e 34.508 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 2.493 vagas de emprego formal no mês. Esse número representa o melhor desempenho para o mês de maio desde que o Novo Caged foi implementado em 2020, com um aumento de 62,83% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de empregos foram os serviços, com 21.693 admissões (58,62%), seguido pelo comércio, com 9.370 novas vagas (25,32%). Programas como o QualificaDF e o Renova DF, promovidos pelo Governo do Distrito Federal, continuam a desempenhar um papel crucial na qualificação profissional e na inserção de trabalhadores no mercado, oferecendo cursos gratuitos e oportunidades de capacitação em diversas áreas, incluindo agronegócio, comércio, serviços, saúde e informática.

Estes programas não só beneficiam os candidatos ao mercado de trabalho com treinamento prático e teórico, mas também contribuem para a revitalização de espaços públicos e o desenvolvimento sustentável da comunidade local, reforçando o compromisso do GDF com o fortalecimento econômico e social da região.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*