O Flamengo reafirmou sua condição de favorito ao título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (3), em Belo Horizonte. Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou a primeira posição, com 30 pontos, abrindo uma vantagem de três pontos sobre o vice-líder Botafogo, que venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal. Já o Atlético-MG permanece na 11ª colocação, com 18 pontos.
O Flamengo demonstrou força desde o início do confronto, abrindo o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Bruno Henrique, que aproveitou cobrança de falta de Luiz Araújo. O Atlético-MG, apesar de maior posse de bola, não conseguiu ser eficaz, e o Rubro-Negro ampliou aos 23 minutos com Carlinhos, após jogada de Wesley. No segundo tempo, o Flamengo manteve o ímpeto ofensivo, e Ayrton Lucas marcou um belo gol aos cinco minutos, após se livrar de dois adversários e bater cruzado.
O Atlético-MG descontou aos 11 minutos com Hulk, em cobrança de pênalti, mas o Flamengo respondeu rapidamente com Bruno Henrique, que marcou novamente aos 21 minutos após passe de Pedro. Hulk ainda fez seu segundo gol aos 44 minutos, mas a vitória do Flamengo já estava garantida, consolidando a equipe na liderança do campeonato.
Seja o primeiro a comentar