Uma menina de cinco anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola em Sobradinho II, nessa última segunda, 1°. Segundo relatos da família, o animal subiu e picou a criança no pescoço. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho, onde chegou com febre alta e foi submetida a um exame de sangue. A avó da criança, Cida Oliveira, informou que a menina recebeu alta no mesmo dia, mas permanece em repouso e sente muitas dores no local da picada.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a escola passa por dedetizações constantes e que uma nova dedetização será realizada durante o período de recesso escolar para garantir a segurança dos alunos. A Secretaria reforçou que medidas preventivas estão sendo adotadas para evitar novos incidentes.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, de janeiro até 1º de junho de 2024, foram registradas 1.169 notificações de acidentes com escorpiões. No mesmo período de 2023, foram 1.160 notificações, demonstrando um leve aumento nos casos. As autoridades de saúde recomendam atenção redobrada e medidas preventivas em ambientes escolares e residenciais para evitar acidentes.
Seja o primeiro a comentar