Passageiro da lancha desgovernada no Lago Paranoá morreu após atendimento

Um acidente envolvendo uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília, resultou na morte de um homem e deixou outro ferido. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o piloto da embarcação fugiu do local após perder o controle do veículo, que foi filmado desgovernado e sem piloto momentos antes de colidir com um muro às margens do lago, nesse último sábado, 29.

A lancha, que transportava três pessoas, incluindo o piloto, se descontrolou e lançou todos os ocupantes na água. Um homem de 65 anos conseguiu sair da água por conta própria e não precisou de atendimento hospitalar. No entanto, um segundo passageiro, de 72 anos, foi resgatado por pessoas próximas em parada cardiorrespiratória. Após cerca de 40 minutos de reanimação cardiopulmonar, seus batimentos cardíacos foram restabelecidos, e ele foi transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (IHBB), onde infelizmente veio a óbito.

A embarcação à deriva ficou sob os cuidados da Marinha do Brasil. A Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal foram acionadas para investigar o acidente. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Brasília (CFB), também iniciou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido. A 1ª Delegacia de Polícia está conduzindo as investigações, e o piloto da lancha, que inicialmente fugiu do local, já foi identificado.

 

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*