Comandado pelo atacante Vinicius Júnior, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 1 na noite dessa última sexta, 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos, e ficou muito perto da classificação para as quartas de final da Copa América. Com este triunfo, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas. Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação convincente, e ela veio diante dos paraguaios.
O início de jogo foi pouco criativo para ambos os lados, mas aos 31 minutos, o Brasil teve a oportunidade de abrir o marcador quando Lucas Paquetá cobrou um pênalti para fora. A partir desse momento, Vinicius Júnior brilhou. Aos 34 minutos, o atacante do Real Madrid iniciou uma boa troca de passes no ataque que culminou em um gol por baixo do goleiro Morínigo. Com a vantagem, o Brasil dominou o confronto, acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães e ampliando aos 42 minutos com Savinho. Ainda no primeiro tempo, Vinicius Júnior aproveitou uma indecisão da defesa paraguaia para marcar seu segundo gol na partida aos 49 minutos.
No segundo tempo, o Paraguai ensaiou uma reação com um chute forte de Alderete aos três minutos, superando Alisson. Contudo, o Brasil retomou o controle e deu números finais ao placar aos 19 minutos com um gol de pênalti de Lucas Paquetá. Com essa vitória, a seleção brasileira se aproximou da classificação para as quartas de final da Copa América, mostrando força e recuperação após o desempenho apagado na estreia.
Seja o primeiro a comentar