Na noite desta quarta, 26, um assalto a passageiros de um ônibus da empresa Urbe terminou de forma violenta nas proximidades da QS 421, em Samambaia. Um homem de 26 anos abordou três adolescentes e tentou roubar uma mulher dentro do coletivo. No entanto, populares que testemunharam a ação perceberam que o homem não estava armado e decidiram intervir. O criminoso até tentou se esconder embaixo do ônibus para escapar da reação dos passageiros indignados, mas foi arrancado de lá à força pela população.
Pessoas que estavam no local pegaram pedras e pedaços de madeira, para retirarem o homem de seu esconderijo improvisado. Após ser arrastado para fora, ele foi agredido até a chegada da Polícia Militar, que dispersou a multidão e conteve a situação.
O assaltante sofreu várias lesões pelo corpo durante o incidente e foi inicialmente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Taguatinga e, por fim, levado para a 26ª Delegacia de Polícia, onde responderá pelos crimes de tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o homem possui uma ficha criminal extensa e coleciona nove passagens por crimes diversos, entre eles: Lei Maria da Penha, ameaça, desacato, porte ilegal de arma, entre outros.
Seja o primeiro a comentar