Falso pastor é preso acusado de estelionato amoroso e aplicar pelos menos 16 golpes

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nessa última terça, 25, um homem identificado como João Evangelista, suspeito de praticar pelo menos 16 golpes contra diversas vítimas. Conhecido por se apresentar como pastor evangélico, ele foi alvo da operação “Falso Profeta”, realizada pela 14ª Delegacia de Polícia do Gama. Entre os golpes cometidos, João Evangelista realizava a venda falsa de lotes e carros, além de praticar estelionato sentimental ao iniciar relacionamentos com mulheres na igreja.

De acordo com o delegado William Ricardo, o homem ganhava a confiança das vítimas, pedindo-lhes financiamento para veículos, alegando ser para trabalho como motorista de aplicativo. Também se fazia passar por vendedor de carros, obtendo procuração para venda dos veículos e desaparecendo com eles. Em um dos casos, aplicou um golpe de R$ 150 mil ao vender indevidamente a caminhonete de um homem e não repassar o valor da venda.

A polícia alerta que mais pessoas podem ter sido vítimas do suspeito e ainda não registraram ocorrência. Por isso, pede à população que divulgue informações sobre a identidade de João Evangelista, visando que outras possíveis vítimas se manifestem e contribuam para as investigações em curso.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*