Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo neste último domingo, 23, após uma largada desastrosa do pole position Lando Norris, da McLaren, que terminou em segundo lugar, 2,2 segundos atrás do vencedor. Em uma tarde ensolarada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton completou o pódio em sua primeira aparição entre os três primeiros na temporada, enquanto seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, terminou em quarto lugar.
Com essa vitória, Verstappen ampliou sua vantagem no campeonato para 69 pontos, enquanto Norris se tornou o rival mais próximo do tricampeão mundial. Norris também conquistou um ponto extra por fazer a volta mais rápida da corrida. Após uma largada lenta, o piloto britânico caiu para terceiro na primeira curva, depois de empurrar Verstappen para a grama, permitindo que Russell, que largou da segunda fila, assumisse a liderança da corrida. Verstappen recuperou a liderança na terceira volta e controlou a corrida até o final.
Outros destaques da corrida incluíram Charles Leclerc, da Ferrari, que terminou em quinto lugar, apenas 0,3 segundos atrás de Russell, e seu companheiro de equipe Carlos Sainz, que ficou em sexto, correndo diante de sua torcida. Oscar Piastri, da McLaren, terminou em sétimo, seguido por Sergio Perez, da Red Bull, em oitavo. A dupla da Alpine, Pierre Gasly e Esteban Ocon, completou os pontos finais. A vitória marcou a sétima de Verstappen em 10 corridas nesta temporada e a 61ª de sua carreira. Ele agora lidera o campeonato com 219 pontos, seguido por Norris com 150 e Leclerc com 148.
Seja o primeiro a comentar