O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará o procedimento de embarque e desembarque de passageiros na primeira quinzena de julho. Apesar de os voos continuarem sendo realizados na Base Aérea de Canoas até a liberação da pista de pouso e decolagem, os serviços de check-in, embarque e desembarque, atualmente realizados no ParkShopping de Canoas, voltarão ao aeroporto da capital gaúcha. Essa mudança visa facilitar o atendimento aos passageiros, utilizando partes do terminal não afetadas pela enchente.
O Ministério dos Portos e Aeroportos informou que a parte do terminal de passageiros do Salgado Filho que não foi impactada pela enchente será usada para os procedimentos de segurança, permitindo o atendimento a um número maior de passageiros. Na semana passada, o aeroporto já havia retomado as operações do terminal de cargas, que estavam suspensas desde o início de maio devido à enchente do Rio Guaíba, permitindo o recebimento e retirada de mercadorias por transporte rodoviário.
Enquanto isso, a Base Aérea de Canoas ampliará suas operações aéreas, passando de cinco para sete voos diários nos próximos dias. Essa mudança aumentará o número de movimentos semanais de 70 para 98, com voos adicionais entre 17h35 e 21h. Segundo o ministério, essa expansão visa atender à crescente demanda por voos durante o período de transição, até que a pista do Salgado Filho seja totalmente liberada para operações aéreas.
Seja o primeiro a comentar