Polícia Militar do DF prende autores de arrastão em UBS no Itapoã

Na tarde dessa última quinta, 20, policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) efetuaram a prisão dos autores de um arrastão ocorrido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Itapoã. Os criminosos, armados, invadiram a UBS por volta das 15h e renderam pacientes e servidores, levando celulares e a arma de um vigilante.

Após o roubo, as equipes da PMDF foram acionadas e iniciaram as buscas com base nas imagens das câmeras de segurança da UBS e no rastreamento do veículo utilizado na fuga, um VW/Polo vermelho. Por volta das 17h, o veículo foi avistado na DF-095 (Via Estrutural), onde iniciou-se uma perseguição.

Durante a perseguição, os criminosos tentaram fugir a pé após arremessarem celulares roubados pela janela do carro. No entanto, foram alcançados e detidos pelos policiais do Grupo Tático Operacional do 20º BPM (Gtop 40) e do PATAMO. Os celulares recuperados foram identificados como pertencentes às vítimas do assalto.

Posteriormente, os detidos revelaram que estavam indo para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no SIA, pois cumpriam pena no regime semi-aberto. Durante buscas em uma residência no Paranoá, foram encontrados os celulares roubados, a arma do vigilante e duas armas de fogo, incluindo a utilizada durante o assalto.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*