Sindicatos europeus de jogadores tomam medidas legais contra a FIFA por Mundial de Clubes ampliado

Nessa última quinta, 13, sindicatos europeus membros do FIFPro deram um passo legal significativo contra a FIFA devido ao Mundial de Clubes ampliado. O sindicato global de jogadores afirmou que a competição, programada para ocorrer de 15 de junho a 13 de julho do próximo ano com 32 equipes, viola os direitos dos jogadores, pois não oferece espaço adequado para descanso entre temporadas.

Após a ameaça de processo legal por parte do FIFPro e da Associação Mundial das Ligas (WLA), em maio, a FIFA optou por não reconsiderar os planos para o Mundial de Clubes. Em resposta, a Associação dos Jogadores Profissionais de Futebol da Inglaterra (PFA) e o sindicato dos jogadores da França (UNFP), ambos membros do FIFPro, entraram com uma ação legal perante um tribunal de Bruxelas.

O FIFPro declarou em comunicado que os sindicatos de jogadores acreditam que as decisões da FIFA violam os direitos dos jogadores e seus sindicatos, conforme estabelecido na Carta de Direitos Fundamentais da UE, e possivelmente infringem a legislação de concorrência da UE. A ação busca encaminhar o caso à Corte Europeia de Justiça, enquanto a FIFA ainda não emitiu uma resposta oficial ao pedido de comentário.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*