A seleção brasileira feminina de vôlei alcançou sua 10ª vitória seguida na Liga das Nações (LNV) nessa última quinta, 13, ao derrotar a Alemanha por 3 sets a 1 (25-20, 25-22, 21-25, 26-24) em Hong Kong, China. Com este triunfo, o Brasil, já classificado para as quartas de final, mantém-se invicto e líder na competição com 28 pontos. A equipe, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, enfrentará a Bulgária às 2h30 (horário de Brasília) desta sexta, 14, para o penúltimo confronto da fase classificatória.
O destaque do jogo foi a ponteira e capitã Gabi Guimarães, que marcou 28 pontos, superando sua performance de 24 pontos contra a Polônia no dia anterior. A Polônia ocupa a segunda posição na tabela com 24 pontos, seguida pela Turquia, também com 24 pontos. A Alemanha, por sua vez, está em 13º lugar com apenas seis pontos. Uma vitória contra a Bulgária, lanterna da competição, será crucial para o Brasil, pois garantirá pontos valiosos no ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), influenciando a definição dos cabeças de chave para a Olimpíada de Paris.
O último confronto da fase classificatória para o Brasil será contra a atual campeã da LNV e líder do ranking mundial, a Turquia, às 6h do próximo domingo, 16. A partida promete ser um duelo acirrado e decisivo para a liderança no ranking. A fase final da Liga das Nações ocorrerá na Tailândia, de 20 a 23 de junho. Atualmente, a Turquia lidera o ranking da FIVB com 392,17 pontos, seguida pelo Brasil com 389,13 pontos e pela Polônia com 366,17 pontos.
Seja o primeiro a comentar