Brasiliense Viviane Pereira segue invicta no Pré-Olímpico de Boxe em Bangcoc

A delegação brasileira mantém seu 100% de aproveitamento no último Pré-Olímpico de Boxe antes dos Jogos de Paris, com mais uma vitória destacada nesta última segunda. 27. Viviane Pereira, única representante feminina do Brasil no torneio, brilhou no Indoor Stadium, em Bangcoc (Tailândia), ao derrotar por 4 a 1 a norte-americana Naomi Graham, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Avançando para as oitavas de final na categoria até 75 quilos, Viviane volta ao ringue no sábado (1º de junho) para enfrentar a nigeriana Patricia Adanma Nbataluta, recém-campeã nos Jogos Africanos.

Com apenas 24 anos, Viviane está na disputa por uma das últimas quatro vagas olímpicas femininas, nos 75 kg, distribuídas no torneio. A delegação brasileira já assegurou 10 pugilistas para Paris, incluindo cinco mulheres: Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (66kg). Enquanto isso, Cleisson Charles dos Santos continua sua jornada na competição enfrentando o cubano Erislandy Alvarez na categoria 63,5 kg, em busca de uma das cinco últimas vagas na categoria masculina.

O torneio em Bangcoc distribuirá um total de 51 vagas para os Jogos de Paris 2024, 23 no feminino e o restante no masculino, divididas em 13 categorias de peso do boxe olímpico. A delegação brasileira está representada por Viviane Pereira, Wanderson ‘Shuga’ de Oliveira e Cleisson Charles dos Santos, confiantes em conquistar mais oportunidades para brilhar nos ringues parisienses.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*